Sacred Sin / Booby Trap – “Forward to Damnation”
Data: Setembro/2024
Edição: Firecum Records
Formato: Split LP
Não se tratando de algo pioneiro dentro do género, o split Lp “Forward to Damnation”, lançado em setembro de 2024, é uma celebração intensa e autêntica da pujança e diversidade do metal português.
Neste projeto “colaborativo”, envolvendo os Sacred Sin e os Booby Trap, duas bandas ícones da cena underground, saiu um álbum com seis faixas, distribuídas equitativamente, que, são nada mais nada menos uma amostra de décadas de experiência e paixão pelo heavy metal.
Por um lado, os míticos Sacred Sin, com um legado que remonta aos anos 90, iniciam o álbum com “Midnight (Tribute to Long Lost Paradise)”. Esta faixa é uma ode à sua história e ao impacto que tiveram no metal português. Pesada e envolvente, a música serve de viajem no tempo, onde o death metal ainda era uma novidade procurava, de certa forma, o seu espaço no nosso país. A segunda faixa, “Blinded Anger”, é uma novidade e mantém a brutalidade sonora com riffs precisos e vocais devastadores, reafirmando totalmente a identidade da banda. Por fim, o remix de “Cursed”, realizado pelo dedo de Carlos Maldito e o seu projeto Mercic, numa abordagem renovada de um clássico da banda, incorporando elementos modernos sem perder a essência original.
Depois, naturalmente, a coisa muda o seu rumo, é a vez dos Booby Trap demonstrarem uma explosão de energia, com “Open Up Your Eyes”, e “Wake UP2, temas extraídos do seu mais recente álbum “The End Of Time”, fazendo uso do seu estilo crossover thrash com uma abordagem direta e sem rodeios. A última faixa, uma versão de “Just One Fix”, dos Ministry, retirada de “The Hellzheimers” é uma escolha ousada, em que a banda demonstra uma execução irrepreensível com a intensidade e respeito, deixando o seu cunho num clássico da banda norte americana.
Venham mais deste género!
Miguel Correia
Nota da Review: 8
Nota da Equipa: 7,6