Esta fim-de-semana decorrerá a oitava edição do Laurus Nobilis Music Fest (isto se não contarmos com a edição Hangover de 2021) e mais uma vez a Associação Ecos Culturais do Louro nos preparou um cartaz atrativo. A localização do festival será, tal como no ano passado, junto à Casa do Artista Amador em Louro – Famalicão.
O espaço estará dividido por 3 palcos: o palco principal CEVE situado no exterior da Casa do Artista, o palco SUPER BOCK situado no interior da Casa do Artista e o palco Crédito Agrícola que fica à entrada do recinto e que é gratuito.
Os bilhetes ainda estão em pré-venda por 60 € para os 3 dias na Bol, Masqueticket e laurusnobilis.pt.
Este ano o Laurus Nobilis Music Fest terá o apoio oficial do Caminhos Metálicos.
Podem consultar na imagem seguinte os horários:
O festival inicia-se no dia 18 de julho, às 21:15 com a receção ao campista e que contará com as atuações dos nacionais Morto, Warout e Nihility (estes que substituem os Agónica).
No dia 19 de julho as principais atrações serão os polacos Vader e os finlandeses Wolfheart, num dia que contará ainda com o groove metal dos espanhóis Vita Imana, o death metal dos franceses Warside e o heavy metal mais tradicional dos italianos Ironwill, para além de outras bandas como os nacionais Aoidos.
No dia 20 de julho os cabeças de cartaz serão os gregos SepticFlesh que regressam ao Laurus Nobilis depois da sua passagem em 2018. Para além dos gregos destaque para os nacionais Godiva que têm percorrido a Europa a promover o seu “Hubris”, o black metal dos espanhóis Hate Legion e os nacionais Voidwomb que se preparam para atuar também no Wacken Open Air. O dia fica preenchido com outros nomes como os nacionais Music In Low Frequencies ou Albaluna.
No dia 21, domingo, será sem dúvida o dia dos Moonspell que trarão ao Laurus um setlist especial old school, centrado nos temas dos seus primeiros trabalhos. Para além dos Moonspell, destaque para a máquina trituradora dos nacionais Bleeding Display, para o technical/brutal death metal dos italianos Hideous Divinity e para a festa que se espera com o folk metal pirata dos suiços Calarook.