Estreia de “Turn of the Wheel”, um dos temas que fazem parte de “Ignis”, o EP de estreia dos Firemage. Formados em 2019, este coletivo oriundo do Grande Porto, reúne músicos consolidados da cena portuguesa como Moonshade ou Xeque-Mate. Hoje, dia 1 de novembro, é editado este “Ignis”, a primeira metade de um futuro álbum, que já está em fase de produção.
Segundo a banda este tema “é uma balada folk que aborda o passar do tempo, o definhar da capacidade física, a evolução dos sonhos e a realização ou ausência de propósito. É um tema autobiográfico, escrito pelo Tiago Costa, cuja ideia surgiu de uma fase recente da sua vida marcada pela fragilidade física. O vídeo, um belíssimo trabalho realizado pelo Joel Martins (Dark Oath) também da Titanforged Productions, conta com a participação especial do vocalista dos Xeque-Mate, o Xico Soares, que faz de guerreiro ancião que através da sua capacidade, conseguiu ter uma vida longa, quando todos os outros foram ficando pelo caminho Ao deparar-se com a ausência de propósito vai falar com uma vidente que lhe mostra o seu passado enquanto criança e guerreiro adulto no pico da idade, lembrando-lhe que passado, presente e futuro são parte do girar da roda do destino e do tempo, que o propósito da existência é a própria existência.”
O alinhamento de “Ignis” é o seguinte:
1. Welcome to the Grove
2. Dance with the Fire
3. The Last March
4. Turn of the Wheel
Para a banda, este “Ignis” “é para nós a nossa primeira “chama”, a faísca que, esperamos nós, possa atear a nossa carreira enquanto banda de Folk Metal. Procuramos mostrar diferentes facetas nestas 4 músicas, preparando os fãs de Metal para o que será a variedade sonora da banda. Além disso apostamos numa produção moderna, tanto a nível gráfico como a nível sonoro, com a mistura e masterização pela mão do Afonso Aguiar (Dark Oath) da Titanforged Productions.”