Rotten Coffin – “Chapters of Transmutation”
Data: Setembro/2024
Edição: Escaravelho Records/ Nekrogoat Productions
Formato: EP
Começo por confessar não ser um grande fã da sonoridade, mas reconhecendo, após dedicada audição, que “Chapters of Transmutation” dos madeirenses Rotten Coffin é mais do que um disco de death metal; é uma experiência sonora que redefine o género com uma profundidade única.
Lançado em setembro de 2024, o Ep é uma jornada sonora, densa, pesada, extrema e intensa, que explora temas de dor, autossuperação e um ciclo implacável de sofrimento e purificação.
O Ep é composto por três faixas principais, definidas como capítulos e dois breves interlúdios, formando uma estrutura que mergulha em temas sombrios e reflexivos.
Assim, “Chapter 1: Darkness, Tears and Self-Destruction” abre as hostilidades deixando-nos às portas daquilo que são os Rotten musicalmente: poderosos e sombrios. Uma forte abertura ao mundo Rotten Coffin; “Chapter 2: Purification Through Suffering” é talvez o momento mais avassalador que nos é dado a ouvir. Trata-se da faixa mais agressiva e pesada do Ep, com riffs complexos que parecem nunca terminar…de tirar o fôlego! “Chapter 3: Frozen Spirit”, fecha o ciclo de transmutação, pois é aqui que a banda supera finalmente todas barreiras sonoras e transforma o sofrimento em força fechando aquilo que é globalmente um trabalho audacioso, sombrio e autêntico, diferenciando-se pela referida intensidade complexa e técnica demonstrada que nos desafia a cada segundo de audição.
Miguel Correia
Nota da Review: 8
Nota da Equipa: 8